No icon

Por: Perfexx

Barça Studios prepara série animada, "Talent Explorers"

Produtora de conteúdo audiovisual do FC Barcelona trabalha em parceria com a Sony Music Latin Iberia, que também fará trilha sonora gravada por artistas internacionais

A animação conta as aventuras de uma equipe especial de olheiros, composta por Max, Roc e Lynda, que viajam pelo mundo descobrindo crianças talentosas com habilidades futebolísticas únicas para participar de um torneio com o Barça

O Barça Studios está trabalhando no que será a primeira série animada da produtora de conteúdo audiovisual do FC Barcelona. "Talent Explorers", (Caça Talentos, em tradução livre) é um ambicioso projeto de animação que está sendo produzido em colaboração com a Sony Music Latin Iberia, com a qual o clube assinou um acordo estratégico no verão europeu passado para criar experiências de entretenimento especiais e promover ideias que conectem música e esporte com fãs do mundo todo.

Lançado na última sexta-feira (15), o teaser conta com o grupo espanhol Estopa na trilha sonora e apresenta os principais personagens que marcarão presença em "Talent Explorers": Max, Roc e Lynda, um grupo de olheiros muito especial que viaja por todo o mundo em busca de talentos para montar uma equipe e representar o Barça em um torneio. Eles descobrem várias crianças de origens diferentes, como Marco, Hao, Aisha e Lyli, todos com habilidades muito especiais.

Essa produção faz parte da estratégia do FC Barcelona e do Barça Studios, empresa que centraliza a criação, produção e distribuição de todo o conteúdo audiovisual do clube, para oferecer aos torcedores produtos originais e de máxima qualidade, como também promover a marca Barça e gerar um novo fluxo de receita para o clube. Após o sucesso internacional da primeira temporada da série documental Matchday, que acompanhou o cotidiano dos jogadores da equipe principal na temporada 2018/19, e que a Netflix acaba de lançar na América Latina, o clube anunciou a primeira série de ficção inspirada e ambientada na La Masía (categorias de base do Barcelona). Com Albert Espinosa como roteirista, o Barça Studios tem o orgulho agora de revelar seu primeiro projeto de animação.

A série animada "Talent Explorers" dá um novo passo adiante, oferecendo conteúdo especialmente voltado à família, sobretudo para crianças entre 5 e 9 anos que estão apenas começando a aprender sobre o mundo dos esportes e do Barça e que também estão em uma fase importante do desenvolvimento humano. Por conta disso, a série animada dá grande importância a transmitir valores e pretende mostrar de forma divertida e lúdica o que o esporte pode realizar socialmente, e mostrar como humildade, empenho, ambição, respeito e trabalho em equipe são ferramentas para obtermos resultados dentro e fora do campo.

Companheiros de viagem prestigiados e experientes

Nessa aventura com o "Talent Explorers", o Barça Studios entrou em campo com companheiros de viagem do maior prestígio e experiência no mundo da animação para garantir a máxima qualidade do produto. A animação contará com uma trilha sonora composta por alguns dos melhores artistas internacionais da Sony Music Latin Iberia, incluindo os irmãos Muñoz, do grupo Estopa, que adaptaram um de seus hits para ser usado no teaser. Paco Latorre (diretor do Barça Studios) e Sergi Reitg (diretor de conteúdo de mídia da Sony Music Latin Iberia) lideram o projeto como produtores executivos. O primeiro teaser foi desenvolvido e produzido em parceria com dois estúdios com ampla experiência no mercado de animação: a Tomavisión, uma produtora catalã, e a Maga Animation Studio, uma empresa italiana especializada em animação digital. Ambas garantem a mais alta qualidade de produção 3D para competir no exigente mercado global de entretenimento.

O diretor artístico da série é Jorge Blanco, diretor de longas-metragens como “Planeta 51”, o maior filme já feito na Espanha e com a maior bilheteria em espanhol de 2009, e “Mortadelo e Salaminho: Missão Inacreditável”, vencedor de um Goya como melhor filme de animação em 2014. O roteirista é o renomado Tab Murphy, indicado ao Oscar, que trabalhou para a Paramount Pictures e para a The Walt Disney Company em filmes de animação como “Tarzan”, “Irmão Urso” e “O Corcunda de Notre Dame”, bem como em séries como “Jovens Titãs” e em filmes convencionais, como “Nas Montanhas dos Gorilas” e “A Família Adams”.

A primeira temporada de "Talent Explorers" será apresentada em dois formatos, com episódios de 11 minutos exibidos por plataformas e emissoras convencionais, e também com episódios de 2 minutos distribuídos em canais digitais como o YouTube. Considerando que produções como essas geralmente levam entre 18 e 24 meses para serem concluídas, os primeiros episódios devem estrear antes do Verão europeu de 2021.

A primeira fase do projeto já foi concluída, com definição da bíblia (documento que inclui todas as informações de desenvolvimento de um enredo que reúne futebol, Barça e educação) e do elenco de "Talent Explorers", que vive em um mundo semelhante à nossa realidade, mas onde pessoas e animais coexistem em sociedade.

Um universo imaginário para os "Talent Explorers"

Max (o capitão), um garoto de 15 anos; Roc (um grande urso com um coração de ouro); e Lynda (uma gatinha ligada em tecnologia) são os "Talent Explorers" e treinadores do FC Barcelona. A missão dessa turma é buscar meninos e meninas de todo o mundo com habilidades únicas para ajudar a construir a próxima geração de estrelas do futebol. Quando uma criança tem a sorte de ser escolhida pelos "Talent Explorers", ela é convidada a participar de um acampamento de Verão de seis semanas, onde todos treinam juntos para tentar ganhar uma vaga na equipe que representará o Barça na Copa Juvenil.

Marco (um menino catalão de 10 anos), Hao (um menino chinês de 8 anos), Aisha (nascida na Etiópia e tem 9 anos) e Lyli (uma menina americana de apenas 6 anos) serão descobertos graças à tecnologia e às metodologias usadas pelos olheiros especiais do Barça. Através do esporte, esses jovens aprenderão os valores mais importantes (trabalho em equipe, espírito esportivo, entre outros) enquanto desenvolvem suas habilidades futebolísticas de forma divertida, criativa e lúdica. Ganhando ou perdendo, os meninos e meninas voltarão aos seus países de origem. O universo de "Talent Explorers" também incluirá outros personagens e contará com engenhocas interessantes.

Comment