No icon

Por: Redação

Campeonato Mundial de skate park será realizado em São Paulo

O evento, que será de 10 a 15 de setembro no Parque Cândido Portinari, foi anunciado hoje no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo

Nesta quinta-feira, (06), O torneio é o que mais conta pontos para o ranking de classificação para a Olimpíada, o Campeonato Mundial de Skate Park será realizado em São Paulo e foi anunciado com as presenças do prefeito de São Paulo Bruno Covas e do governador João Doria.

 “Receber o Mundial é uma vitória deste processo que demonstra confiança da World Skate no trabalho que temos desempenhado. Nossos atletas sempre estiveram entre os melhores do mundo. Agora, reafirmamos nossa luta para alcançar o mesmo patamar na organização - disse Eduardo Musa, vice-presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSk)”.

“O investimento é 100% privado. Estamos na fase final de produção do evento, não temos o valor final, mas é entre dois e três milhões de dólares (entre R$ 8mi e 12 mi). Não pedimos dinheiro do governo, apenas o apoio institucional - concluiu”.

Os brasileiros estão entre os melhores do mundo. Ano passado, por exemplo, Pedro Barros foi campeão mundial da categoria. No feminino, o país também tem atletas entre as melhores do planeta. Yndiara Asp, por exemplo, já conquistou medalhas em etapas do X-Games

Comment