No icon

Por: Redação

Ó do Forró lança single em homenagem a casa Canto da Ema

Com participação de Filpo Ribeiro, o single “Nosso Canto” já está disponível em todas Plataformas Digitais

Está disponível hoje, 27, o single “Nosso Canto”, mais um lançamento do grupo Ó do Forró que faz uma grande homenagem a uma das casas mais tradicionais de forró de São Paulo, o “Canto da Ema” e também conta com a participação de Filpo Ribeiro.

Ouça aqui: https://open.spotify.com/track/4ZR0AF...

A história dita oralmente pelos mestres da música popular nordestina, como Gonzaga, Pedro Sertanejo (proprietário da primeira casa de forró em São Paulo), Camarão, Dominguinhos dentre outros; a palavra forró tinha um significado específico na década de 40, ou seja; refere-se ao local onde teria um baile popular. Através dessa concepção, nasceram as música: “Forró de Mané Vitor” de 1949 dos compositores Luiz Gonzaga e Zé Dantas, “Forró em Limoeiro” de 1953 do compositor Edgar Ferreira, “Forró em Caruaru” de 1955 do compositor Zé Dantas, “Forró de Surubim” de 1959 dos compositores Antônio Barros e José Batista, “Forró no caruá” de 1964 do compositor Camarão entre outros.

E seguindo essa linha, nasce então “Nosso Canto”. Música dedicada ao Canto da Ema.
Mantendo essa tradição em homenagear lugares especiais, onde faz FORRÓ.

Sentimos a necessidade de trazer algum convidado que conversasse com esse universo tão rico que é o forró. Alguém que também tem como missão, deixar esse legado vivo. Foi aí que trouxemos esse parceiro especial Filpo Ribeiro. Vivaaaa !

“Nosso Canto” é de autoria de Adan Oliveira e com a produção musical e arranjos de Adan Oliveira, Álvaro Oliveira e Dan Motta, também responsável em participar tocando alguns instrumentos. A música foi gravada, mixada e masterizada nos Estúdios ArtZen e Serginho Charantola, por Dan Motta. A arte visual ficou por conta de Arthur Pardini.

Letra:
Nosso Canto

Eu canto
E você Canta
E nesse canto a gente se encontra
A ema geme
E o povo Canta
É o nosso encontro no Forró de sampa

Já deu a hora, todo mundo vai chegando, tudo feliz e cantando,
Ôh lugar bom de dançar
Se quer forró, eu lhe digo onde é que é
Feito com muito amor, (orgulho), trabalho e fé

Canto pra alegrar você ... Ree
Paz é o que vamos ter (Faço como deve ser)
Se o forró é vida aa
Canto da Ema é prazer ( 2x )

Se (Quem) não conhece, pode vir, pode chegar
(É) Feito coração de mãe, que acolhe sem julgar
Seja bem vindo, é casa de forrozeiro
Que (recebe com respeito) acolhe o mundo inteiro, gente de todo lugar

Que vibe é essa?
Todo mundo quer saber
Aqui não tem preconceito
Briga você não vai ver
Viva Dominguinhos, Jackson do pandeiro e Seu Luiz
Mostraram com maestria "quem dança é mais feliz"

Ó do Forró:                                   

Encantar e sempre deixar uma mensagem de amor e alegria ao seu público é o principal objetivo que a banda almeja ao colocar seu trabalho em prática. A banda Ó do Forró traz a inovação abordando a alegria e a inocência para dentro do show e faz o público vibrar com a energia de suas composições.

Com uma linguagem diferenciada e inovadora a banda possui músicas próprias e seu repertório une doses de clássico ao contemporâneo, com influências de grandes nomes do forró pé de serra como Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Mestre Camarão, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino entre outros, além do rock, MPB e da poesia, item especial sempre presente em seu trabalho.

O resultado de tamanha sintonia entre os músicos é acordes criados com delicadeza e sentimento o que, com certeza, é transformado em um som rico e cuidadosamente criado para ser ouvido desde a criança até o público maduro.

O grupo é formado por Adan Oliveira, Sivaldo Fernando e Álvaro Oliveira + participações de Rafael Esteves no Cavaquinho e Ed Paixão no Contrabaixo
Discografia: “O Som Que Balança o Coração” (2013) e “A Origem, o Agora e o Futuro” (2016).

Redes Sociais: Instagram: @odoforro e Facebook: OdoforroOficial

 

Comment